Seu website precisa ter estes 10 itens para vender mais

Será mesmo que o seu website não tem mais funcionalidade além de ser uma simples vitrine do seu negócio? É bem verdade que as redes sociais tomaram conta da internet e do nosso tempo, mas um site bem feito e bem posicionado pode aumentar o número de engajamento e gerar clientes fiéis à sua empresa.

Faça o checklist das 10 funções que não podem faltar em seu site e atraia seu público de forma direta e objetiva.

  1. ser encontrado pelos seus clientes em potencial no Google, Bing e outros mecanismos de busca com maior facilidade quando eles estiverem pesquisando pelas palavras-chave que levam aos seus produtos, serviços e outros conteúdos que estão no seu website. O seu site deverá estar entre os primeiros resultados. Em outras palavras, será encontrado quando o público procura pelos produtos e serviços que a sua empresa e o seu concorrente comercializa. Quando o seu este não possui um bom SEO, o que acontece? O seu concorrente se destaca e recebe o clique.
  2. fazer a sua lista de e-mails assinantes cresça, gerando uma forte base de leads que receberão aquela famosa mala direta eletrônica e que nos traz excelentes resultados de vendas. Antigamente comprávamos CD’s com milhares de e-mails de desconhecidos e a média de vendas era de 5%. Atualmente, com uma lista segmentada e voluntariamente cadastrada pelo público, esse percentual é multiplicado e gera vendas recorrentes.
  3. receber mais tráfego de visitantes de origem dos cliques nos anúncios em redes sociais e das publicações.
  4. alcançar o público que já acessou determinadas páginas do seu website em determinado período. Reservamos este público mais propício a comprar ou entrar em contato. Criamos anúncios inteligentes que alcançam público em sites parceiros do Google (Infonet, por exemplo) e nas redes sociais. levando-os novamente para o seu website com um investimento muito baixo e de excelente retorno em vendas.
  5. monitorar o tráfego e obter informações demográficas do público de origem dos resultados das pesquisas no Google, avaliar o desempenho das publicações nas redes sociais e a qualidade do conteúdo publicado no website. Tudo isso é mensurado através de uma ferramenta gratuita que os nossos clientes recebem.
  6. se tornar um vitrine online para que o público conheça melhor os seus produtos e serviços. A sua empresa ganha destaque quando comparada pelos concorrentes. A dica é disponibilizar uma página para cada produto e serviço, inserir fotos, formulários opt-in, conteúdo de dúvidas frequentes e o que mais puder enriquecer a página para eliminar qualquer objeção de compra.
  7. permitir que seu público localize a sua empresa com maior facilidade através de um mapa de localização interativo com o endereço da sua empresa e filiais. Este mapa disponibilizado possui rotas, nome das ruas e avenidas e a sua localização exata.
  8. estar acessível em qualquer plataforma, dispositivo móvel ou formato de tela. A responsividade já é um item obrigatório para websites, permitindo maior legibilidade, usabilidade e velocidade de navegação.Para que seja 100% responsivo, legível e adaptado automaticamente para ser acessado em um PC, notebook, tablet e qualquer aparelho celular. Você não vai querer que as pessoas abandonem o acesso ao seu website por terem que ficar dando zoom para ler um texto ou com grande dificuldade no preenchimento de um cadastro ou ao enviar uma mensagem de contato.
  9. divulgar números de telefone clicáveis, permitindo que visitantes que acessam através do celular possam clicar no número de telefone e entrar em contato com maior praticidade.
  10. integração total com as redes sociais, divulgando e permitindo que o público deixe comentários e compartilhe seu conteúdo. Esta é uma grande oportunidade de aumentar o engajamento e deixar o público mais próximo da sua marca.

Solicite uma avaliação gratuita do seu website e receba informações valiosas da presença online da sua empresa. Entre em contato.